Blog BoniFrati

Páginas

quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

ESCOVA DE CARBOCISTEÍNA. EU FIZ.



OLHA GENTE, EU PRECISO CONTAR A MINHA EXPERIENCIA, PORQUE EU ACREDITO
QUE ESSE POST VAI AJUDAR MUITO AS GRAVIDAS COMO EU, COM O CABELO CRESPO.
COM 3 MESES DE GRAVIDEZ,EU JÁ NÃO ESTAVA NEM MAIS ME OLHANDO NO ESPELHO,
O MEU CABELO TAVA DURÃO!!!! ATÉ MINHA MÃE TAVA COM PENA DE MIM.
COMO O MEU CABELO É PEQUENO E SECO, PARECIA QUE EU ESTAVA DE CAPACETE.
DAÍ,EU FICAVA PESQUISANDO NO GOOGLE ALGUM MÉTODO PRA MIM, SEI LÁ!
NUNCA CONSEGUIA ACHAR. TUDO DIZIA: "GRÁVIDA NÃO PODE USAR NADA NO CABELO, NEM COCO DE CAVALO". TIRA A PARTE DO COCO DE CAVALO,É BRINCADEIRA.
OLHA,EU NÃO CONSEGUIA ME CONTENTAR. EU PENSAVA: NÃO EXISTE NADA MESMO???

FOI ENTÃO QUE EU DESCOBRI A ESCOVA DE CARBOCISTEÍNA:


Alisamento na gravidez

Cuidado com os tratamentos que você faz para alisar os fios durante a gestação


E o resultado do teste deu positivo. Depois da alegria com que a notícia é recebida, chega a hora de pensar no lado prático. O que pode e não pode durante a gravidez? Nos cabelos, quem é escrava dos alisamentospara deixar os fios bem escorridos ou então só para dar aquele movimento à raiz nunca sabe se é uma boa ideia aderir às milhares de técnicas para deixar os fios lisos.
Segundo a ginecologista e obstetra Viviane Monteiro, certos procedimentos realmente devem ser evitados durante a gestação. “Os alisamentos devem ser evitados durante a gestação. Porém, as hidrataçõespodem ser feitas. Já os alisamentos com formol não podem ser realizados”, explica.Segundo ela, o maior cuidado que as grávidas devem ter é o de identificar acomposição de cada produto. “Produtos com formol, chumbo, amônia, ureia, aromas intensos e componentes alergênicos não devem ser utilizados”, completa a médica.
O hair stylist Anysio Estevão, do Anysio´s Hair, já está acostumado com essa situação e já sabe exatamente como resolver as dúvidas das grávidas. “Algumas chegam ao ponto de trazer atestado médico para fazer escova inteligente depois do quarto mês. Mas a verdade é que ainda não há informações suficientes para se ter certeza da segurança desse procedimento durante a gravidez”, diz.
Para as que não querem arriscar sua saúde e nem a do bebê, o melhor é optar por outros tratamentos. “Infelizmente só fazer touca ou escova, não vai adiantar para alisar os fios. O que recomendo é a escova de carbocisteína, que é uma substância sem formol, à base de aminoácidos e vegetais que reduz o volume, hidrata e dá brilho aos cabelos”, conta Anysio, que garante que, mesmo não sendo um alisamento, o resultado satisfatório. “Ela não solta fumaça, não tem cheiro e nem arde os olhos”, completa o cabeleireiro.
O mais importante é lembrar que, antes de você se aventurar em qualquer processo, o ideal é sempre consultar seu médico. “A fase de maior preocupação é o primeiro trimestre, devido ao período da embriogênese, que é a formação do bebê. Além disso há maior ação hormonal, levando a enjoo, tontura e mal estar”, explicou a Dra. Viviane.
Para Anysio, isso também é o principal. “Tudo vai de caso em caso. O ideal é ir até seu médico e depois dos primeiros três meses procurar o seu cabeleireiro, caso seja liberada”, destaca o hair stylist, que dá mais uma dica: “Não esqueçam de, depois de fazer alguma escova, comprar produtos para mantê-los lisos por mais tempo”.

OLHA, COM 3 MESES DE GESTAÇÃO, EU FIZ ESSA ESCOVA. MEU CABELO FICOU MUITO BOM
E FICOU BARATO, PORQUE ELE É PEQUENO. 78,00 DIVIDI 3 VEZES NO CHEQUE. NA VERDADE,FOI 
MINHA MÃE QUE PAGOU,EU NÃO TRABALHO E PAGO ALUGUEL. MINHA MÃE FOI MINHA ANJA.
A ÚNICA COISA QUE ME ENJOOU FOI O CHEIRO, QUE ERA BOM,MAS MUITO FORTE.
QUALQUER DÚVIDA, DEIXE SEU COMENTÁRIO,TÁ?

0 comentários:

Postar um comentário